As Irmãs Servas da Sagrada Família celebraram, no passado dia 12 de novembro, o 80.º aniversário da sua congregação, com um dia de festa no Seminário de Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide.
“Foi um dia vivido em ação de graças, iniciado com uma oração de louvor, agradecendo, bendizendo e suplicando ao Senhor pelos 80 anos vividos na Congregação”, refere um comunicado, sublinhando que, depois da oração, “houve um período dedicado ao silêncio e à reflexão das virtudes espirituais” da fundadora, Madre Purificação dos Anjos Silva. O evento contou com a participação de alguns leigos, “nomeadamente alguns docentes dos estabelecimentos de ensino pertencentes à Congregação”, bem como “pais e encarregados de educação”, explica a nota.
A Eucaristia foi presidida pelo padre Manuel Barbosa, dehoniano. “Para que a celebração se tornasse mais completa, foram levados ao altar o nome de todas as Irmãs que fizeram parte da Congregação e estão agora na morada do Pai. Também foram colocadas, juntamente, as virtudes da fundadora, representadas, simbolicamente, em tijolos”, aponta o comunicado. No final do dia, foram oferecidas “80 rosas”, sendo posteriormente “colocadas no Mausoléu da Madre, representando o perfume de todas as suas virtudes”.











